terça-feira, 29 de março de 2011

Justin Bieber

 

"Clipe de Justin Bieber bate recorde no YouTube

Videoclipe de 'Baby' chegou a marca dos 500 milhões de acessos.
Vídeo se tornou o mais assistido da história do site do Google."

Essa manchete me chamou atenção. Quando falamos de 500 milhões estamos nos referindo a um número expressivo sob qualquer aspécto. É grande em qualquer lugar no mundo e comparado a qualquer coisa no mundo. Ser visto em um curo espaço de tempo por 500 lilhões de pessoas, três vezes a população do Brasil, é algo espantoso e que no mínimo deveria causar uma pausa para o jovem Justin meditar um pouco.
Já ví em outras oportunidades, e crei que agora não seria diferente, pessoas comentarem: JÁ PENSOU SE ELE  SE CONVERTESSE... QUANTAS PESSOAS ELE PODERIA GANHAR PARA CRISTO? É muito fácilpensar nisso, mas gostaria de de alertar que não é dessa forma que o evangelho seguirá seu caminho.
Somos levados a crer que a popularidade das pessoas pode ser a diferença na propagação do evangelho, e acabamos valorizando isso além do limote. Por isso vemos tanta ênfase nos chamados "EX" que fazem o maior sucesso no meio evangélico e na grande maioria das vezes não são discipulados ao pondo de poderem dar um bom testemunho de vida após o encontro com Cristo e continuam vivendo de um passado pouco interessante.
Com muita segurança e alegria eu afirmo que Deus não precisa de pops, ultra, mega, blasters, vibe conhecidos para que o evangelho seja pregado em todos os cantos da terra. Deus precisa de você que não cosegue meia dúzia de seguidores no Twitter mas influencia e é uma boa referência de Cristo a cada um deles. Você que pode comemorar o aniversário com apenas uma pizza, mas cada pessoa que compartilha dela com você acredita que não estão fazendo uma refeição mas realizando uma ceia entre irmãos. Você que só consegue falar com uma pessoa, mas faz dela o seu alvo e não descansa até levá-las aos pés de Cristo.
Quantos asos fenômenos de popularidade como o jovem Justin. Eles precisam de Deus tanto quanto o mais anônimo e desconhecido do mundo. Precisam que alguem simples mas cheio de amor possa levar o evengelho da cruz ao seu coração para que entendam que honra e glória pertencem a Deus, somente. entendam que 500 milhões pode ser um número muito grande, mas desprezível quando colocado diante da eternidade, que é o que Deus tem para todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário