quinta-feira, 8 de setembro de 2011

AcampUP 2011 - Como Foi

 



Após varios meses de preparação, oração, planejamento, emprenho e muito compromisso no dia 02 de setembro iniciamos o AcampUP 2011. O acampamento dos jovens Unidos com Propósito que congregam na Assembléia de Deus Bom Retiro em Natal (RN). 

O local escolhido foi o Centro de Eventos Marduas, no município de Nizia Floresta (RN). Um local amplo com muito verde e acomodações ideais para reunir tantos jovens de forma confortável e segura, e o melhor, com um péssimo sinal para celulares, o qu efacilitou bastante as atividades do acampamento.

O tema escolhido para o acampamento foi HERÓIS DA FÉ, baseado em Hebreus 11, e desde o início do ano que esse tema servio de base para os cultos e atividades preparando os corações dos jovens para o que seria abordado no acampamento.

Todos os membro do grupo responsável pela realização do evento ficaram muito focados em deixar bem claro a motivação que estava movimentando todos para esse evento. Alcançar vidas de forma muito consistente. O evento em sí nunca foi tratado como um fim, mas sim como uma ferramenta para passar a mensagem de Deus para os jovens.

Decidimos que o preletor seria o Espírito Santo de Deus, e que todas as expectativas deveriam estar voltadas para o que Deus iria fazer. Em função disso não fizemos qualquer divulgação sobre as pessoas convidadas para ministrar nas palestras e cultos assim como as bandas que estariam conduzindo os tempos destinados ao louvor. Queriamos estar muito a vontade para fazer qualquer alteração a qualquer tempo que tivessemos uma direção de Deus para isso. E funcionaou assim. Algumas pessoas confirmaram e desconfirmaram, algumas bandas confirmaram e desconfirmaram, e cada vez que isso acontecia mais entendiamos que precisariamos estar muito convictos da dependência de Deus para realizar esse trabalho.

No final de tudo tivemos provisão em todas as áreas. Fomos supridos em tudo. Não tivemos acidentes e nada foi suficientemente forte para prejudicar esse trabalho. Não estamos afirmando que não houveram dificuldades e situações que poderiam por em risco o bom andamento do evento, mesmo lá dentro. Estamos dizendo que Deus cuidou para tudo fosse resolvido e o seu nome fosse glorificado em tudo.

Cada preletor convidado parece ter ensaiado como os demais sobre o que falar, pos foram rigorosamente complementares em tudo o que foi ministrado. As alterações de última hora na programação foram feitas com muita tranquilidade todos entenderam que o Espírito Santo estava dirigindo tudo. Os jóvens não reclamaram de nada. Graças a Deus.

Mas tudo isso foi fruto de muito trabalho de pessoas que se comprometeram unicamente movidos por amor. Nenhum preletor, banda ou membro da equipe foi para o AcampUP esperando qualquer retribuição financeira. Foram todos com o sentimento de servir da melhor maneira possivel. Quando todos realizam um trabalho com o sentimento de que já estão recompensados, a qualidade do serviço beixa a excelência. Vimos sorrisos em rostos cansados, brincadeiras em lugar de reclamações e superação no lugar de indisposição. 

O AcampUP foi um evento feito por e entre amigos. Amigos que já se conheciam e por isso puderam confiar suas vidas e amigos que se conheceram lá e dessa forma sairam melhores do que chegaram. Os laços de amizade foram mais solidificados, alguns irmão que tinhamos pouco contato se tornaram mais chegados. Descobrimos uns com os outros algumas virtudes e muitos defeitos graças a convivência diária e o melhor de tudo é que decidimos continuar juntos, sonhando com a próxima oportunidade e vivermos não tudo de novo, mas com certeza uma nova experiência de comunhão entre amigos, muitos mais chegados do que irmãos.

A gratidão especial para Deus, que nos deu essa imensa e preciosa oportunidade de servir de forma frutífera em seu reino, investindo no que Ele considera de maior importância. Vidas. Agradecer a Deus por ter nos cercado de pessoas maravilhosas e cheias de defeitos, e sem querer sem injusto, não vamos citar tarefas apenas nomes. 
Edmilson, Magnaide, Marlon, Cassia, Ilaíse, Thiago, Fábio, Marclay, Leny, Priscila, Taísa, Andréia, Luciana, Samara, Max, Franklin, Tiago e Herculles (PV), Ely, Emerson, Adriano, Daniel e Adriana, Moises e Ayla, Sid e Rose, Keila, Aldercleiton, Jane, todos os pais e responsáveis, aos anônimos que ajudaram financeiramente, Banda Geração que Clama, Jaime Freitas, Lucas Costa, Igor Thiago, Pr Eliel Moreira.

Para fechar, é imprescindível destacar o culto glorioso realizado no domingo a noite que veio dar todo o sentido nas nossas orações, quando pediamos sempre que todo a honra fosse dada a Deus, nada a nós, e naquela noite caprichosamente no final da pregação durante o apelo houve um problema de energia e tudo ficou no escuro. Não pudemos contabilizar quantos se renderam a Jesus, quantos voltaram para a comunhão do pai. Só pudemos ouvir os brados de alegria e louvor ao Pai. Não pudemos apresentar nem destacar ninguem. Muitos acharam que foi um acidente, eu creio plenamente na mão de Deus controlando todas as coisas.
Assim foi o AcampUP 2011.

Soli Deo Gloria

@miguel_levy

Um comentário:

  1. foi perfeito..... Deus se fez presente a cada momento e com certeza não saiu ninguém triste de lá...

    ResponderExcluir